A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e seus colaboradores estiveram, nesta quinta-feira, 9, distribuindo máscaras de proteção contra Covid-19 para os auxiliares e técnicos de enfermagem e demais categorias da saúde, assim como divulgou com folhetos e cartazes a próxima paralisação que acontecerá na terça-feira, 14, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Na ocasião, haverá um ato público das 7h às 11h, no Huse, caminhada até a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, retorno ao Huse e assembleia geral no final. “Estamos fazendo uma divulgação em massa para que este ato possa contar com centenas de trabalhadores porque o movimento está crescendo a cada iniciativa. E temos também deixado claro que 30% do pessoal continuará trabalhando e os 70% vão para as ruas se manifestar. Unidos venceremos!”, disse Janderson Alves, gerente-administrativo do Sintasa e esteve com outros colaboradores da entidade, destacando a conclusão do Acordo Coletivo e a revisão do PER e do PCCV como pautas principais.
Distribuição
O dia serviu também para que o Sintasa distribuísse máscaras personalizadas da Fanese, nova parceira do Sintasa, que junto com q FACS Saúde, está ofertando o curso presencial de Enfermagem por R$ 320,00 (desconto de 60%) no primeiro semestre e 50% de desconto (R$ 400,00) no segundo semestre. A turma começara ainda neste mês de setembro. Mais informações pelo número: (79) 99885-7443.