Segundo dia de greve dos servidores da saúde é marcado por ato na porta da Secretaria de Estado da Saúde

Com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), os servidores da Fundação Estadual de Saúde (FHS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), representados pelo sindicato, fizeram um ato público, na manhã desta sexta-feira, 16, na porta da SES, no segundo dia de greve da categoria. A principal bandeira de luta é a não conclusão do Acordo Coletivo do Trabalho, por parte do Governo do Estado, que está há 10 anos sem ser atualizado.

Durante o ato, ficou decidido que na próxima segunda-feira, 19, a partir da 7horas, haverá outra manifestação na porta da SES, mas na terça-feira, 20, o ato será na frente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e de lá os trabalhadores irão fazer uma caminhada até a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, e depois retornarão ao hospital.

Nesta sexta-feira à tarde, sábado e domingo, a direção do Sintasa visitará algumas Regionais para continuar o suporte aos demais servidores do interior do Estado como Itabaiana, N. Sra. da Glória e N. Sra. do Socorro.

“Queremos agradecer a presença dos servidores que estiveram conosco hoje na frente dessa batalha e precisamos da ajuda de todos porque juntos somos mais fortes. E o sindicato sozinho não consegue. O sindicato são os servidores”, disse Augusto Couto, presidente do Sintasa.