Com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), os servidores da Fundação Estadual de Saúde (FHS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), representados pelo sindicato, fizeram um ato público, na manhã desta sexta-feira, 16, na porta da SES, no segundo dia de greve da categoria. A principal bandeira de luta é a não conclusão do Acordo Coletivo do Trabalho, por parte do Governo do Estado, que está há 10 anos sem ser atualizado.
Durante o ato, ficou decidido que na próxima segunda-feira, 19, a partir da 7horas, haverá outra manifestação na porta da SES, mas na terça-feira, 20, o ato será na frente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e de lá os trabalhadores irão fazer uma caminhada até a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, e depois retornarão ao hospital.
Nesta sexta-feira à tarde, sábado e domingo, a direção do Sintasa visitará algumas Regionais para continuar o suporte aos demais servidores do interior do Estado como Itabaiana, N. Sra. da Glória e N. Sra. do Socorro.
“Queremos agradecer a presença dos servidores que estiveram conosco hoje na frente dessa batalha e precisamos da ajuda de todos porque juntos somos mais fortes. E o sindicato sozinho não consegue. O sindicato são os servidores”, disse Augusto Couto, presidente do Sintasa.