A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) juntamente com os trabalhadores municipais de Maruim, representados pelo sindicato, vão esperar até o dia 25 de julho para que a prefeitura faça o pagamento do salário atrasado de dezembro de 2020, caso isto não ocorra haverá greve por tempo indeterminado no dia 26 de julho. Esta foi a deliberação da categoria durante a assembleia geral extraordinária, realizada de forma online, na manhã desta segunda-feira, 12.
Ficou decidido ainda que, além da greve, será realizado um ato público, às 7 horas, na frente do Hospital Nossa Senhora Boa Hora, em Maruim, como forma de protesto pela promessa não cumprida da gestão, visto que na reunião com a secretária de saúde do município de Maruim, Marilene Dória, no dia 1º de julho, ela garantiu que o salário de dezembro de 2020 seria pago até 9 de julho.
“O Sintasa repudia esta maneira de condução da gestão uma vez que a data de pagamento deste salário atrasado já havia sido combinada, mas infelizmente não foi cumprida, causando um sentimento de desconfiança muito grande. Mesmo assim, os trabalhadores juntamente com o departamento jurídico do Sintasa resolveram dar um prazo para fazer tudo de forma legal e correta, visto que sabemos que termos que fazer greve é porque tentamos de todas as maneiras resolver esta questão através do diálogo”, explicou Augusto Couto, presidente do Sintasa.