O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto-SE) realizaram nesta terça-feira, 4, assembleia geral extraordinária com os respectivos servidores da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) representados pelos dois sindicatos, através da plataforma virtual Zoom. Na ocasião, foi aprovada a minuta do Acordo Coletivo 2021-2023.
Destaque para manutenção de boa parte das cláusulas do acordo vigente, com acréscimo numa melhora concernente ao tíquete-alimentação e uma cláusula obrigando a Funesa a realizar anualmente revisão do Plano de Emprego e Remuneração (PER).
“Este plano já foi aprovado, está vigorando através de Lei, mas queremos colocar no Acordo Coletivo para a fundação fazer uma revisão anual”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa, que participou da assembleia com a diretora Maria de Lourdes e o gerente Janderson Alves, além da presidente do Sinodonto-SE, Lisandra Lima.
Com esta aprovação, a minuta será encaminhada à gestão da fundação a fim de que se dê andamento nas negociações. Se a Funesa aprovar a minuta na íntegra, o passo seguinte será fazer o registro na Superintendência Regional do Trabalho. Caso haja uma contraproposta da gestão, os sindicatos irão marcar outra assembleia com a categoria.