O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) entrou com Ação Civil Publica, nesta segunda-feira, 12, contra a Associação Hospitalar de Sergipe que gerencia o Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, pelo não pagamento do piso salarial, FGTS, dois meses de salários atrasados e possível falta de pagamento de rescisão contratual.
“Tudo o que o trabalhador do hospital tem direito está sendo discutido em um processo único que foi ajuizado nesta segunda”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto. Ele lamenta o fato de que a gestão se comprometeu em pagar o piso salarial mas não fez, e também por não ter recebido os documentos com a comprovação do pagamento do FGTS.
O líder sindical destaca que o histórico de atraso salarial no hospital não vem de agora, mas de algum tempo, e que o Sintasa sempre obteve êxito ao procurar intervir para poder corrigir esta situação.
“Até o momento, todas as reivindicações da categoria foram atendidas, seja sobre pagamento de salário ou férias, que também estão atrasadas”, explicou Augusto Couto.