Sintasa protocola pedido de reunião com gestão do Hospital São João de Deus

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) encaminhou nesta terça-feira, 30, um ofício solicitando reunião com a diretora técnica do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, para tratar sobre assuntos significativos aos empregados como insalubridade, acordo coletivo de trabalho e calendário de pagamento.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, o sindicato aceita até mesmo a possibilidade de uma reunião virtual. “O importante é termos uma abertura de diálogo para sanar ou tentar minimizar os problemas dos empregados”, disse Couto.

Sobre a insalubridade, o Sindicato espera de forma mais urgente que contemple em grau máximo de 40%, pelo menos, os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente ao combate à covid. “Sobre o acordo coletivo, como a gestão do hospital não segue a Convenção Coletiva, esperamos fechar então um acordo coletivo que seria muito importante pra categoria”, explica Augusto, acrescentando ainda que a definição de um calendário de pagamento impediria os atrasos de salários que às vezes acontecem por parte da associação que gere o hospital.