O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) encaminhou ofício para todos os vereadores de Aracaju solicitando apoio para que haja o reajuste salarial para os servidores municipais da saúde que estão há cinco anos sem reajustes.
O Sintasa ainda levanta a bandeira para que seja concedido o grau máximo de insalubridade para todos os servidores da saúde mas, sobretudo, de forma mais urgente para aqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “E queremos que seja calculado tendo como referência o salário-base e não ao salário-mínimo”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa.
O líder sindical explica que está procurando este apoio dos vereadores porque entende que a função destes parlamentares é de fiscalizar o trabalho do poder executivo e dos secretários, julgando anualmente as contas prestadas.
“O Sintasa está sempre alerta, está visitando as unidades de saúde, e continua aberto para receber qualquer denúncia ou pedido de visita a fim de tentarmos minimizar os problemas da categoria que é tão dedicada, sobretudo, neste momento de pandemia”, pontua Couto.
Quem quiser entrar em contato com o sindicato basta enviar, das 7h30 às 14h, uma mensagem pelo WhatsApp: (79) 99181-6894, ou pelo e-mail: sintasasaude@hotmail.com.