O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, recebeu a denúncia dos empregados do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, de que os salários de janeiro e fevereiro deste ano estão atrasados. Diante disto, ele foi até ao estabelecimento, nesta terça-feira, 9, mas não foi recebido por nenhum responsável para saber mais detalhes da situação.
No mesmo dia, o Sintasa encaminhou para a direção técnica do hospital um ofício requerendo a regularização da pendência financeira com os trabalhadores sob pena de que o sindicato comunique ao Ministério Público do Trabalho (MPT) acerca das irregularidades e ainda adote as medidas judiciais pertinentes ao caso.
O líder sindical ressalta ainda que já existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a cada dia 10 do mês, a gestão municipal faça o repasse do recurso ao estabelecimento referente ao pagamento dos salários do pessoal.
“A informação inicial que tivemos é que o município não realizou o repasse ao hospital, mas independente disto, os trabalhadores não podem ficar prejudicados. Por isso, estamos vendo a possibilidade de reunir a categoria numa assembleia virtual para deliberar a greve até que seja feito o pagamento”, esclareceu Augusto Couto.