O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), juntamente com outras entidades da Saúde, realizaram uma entrevista coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, 4, no auditório da Somese, para manifestar a preocupação com a morosidade na vacinação no estado, sobretudo, em Aracaju, onde muitos profissionais da Saúde ainda não foram vacinados, apesar das vacinas no estoque.
“Essa nova onda de coronavírus está vindo com tudo em todo país e em Sergipe não é diferente. A nossa preocupação é com os profissionais de Saúde que estão na linha de frente. Nem todos os trabalhadores da saúde foram vacinados. Pedimos ao governador e ao prefeito de Aracaju que possa agilizar a vacinação nos grupos prioritários”, afirmou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
Como foi noticiado esta semana, de acordo com o CoronvirusBrBot, Sergipe é o penúltimo colocado no ranking nacional de vacinação com apenas 2% da população que foi vacinada até o dia 2 de março. Atrás apenas do Pará com 1,6%. Só para efeito de comparação, o primeiro colocado Amazonas está com 5,7% e a média do Brasil é de 3,3%.