Após o recesso, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) encaminhou ofício para os gestores dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Capela, Propriá, Itabaiana e de Aracaju solicitando reunião para debater sobre uma série de benefícios para os profissionais da saúde.
Vale ressaltar que existem os prefeitos reeleitos e os novos que precisam tomar ciência da situação da Saúde. “Estamos tentando melhorar as condições de trabalho para todos os profissionais que representamos, sobretudo, neste momento de dedicação extrema de muitos por conta da pandemia. Daí a importância de estabelecermos uma mesa de negociação com estes gestores”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa.
Os principais pontos a serem debatidos na reunião deverão ser sobre reajuste salarial, melhores condições de trabalho, insalubridade, 30 horas semanais, Plano de Cargos, Careiras e Vencimentos (PCCV), PMAQ e o estabelecimento de uma mesa de negociação permanente.
“Na questão do PCCV, por exemplo, alguns municípios têm na teoria, mas não colocam em prática. Está estagnado. Queremos que se faça uma revisão nos que tem e que seja implantado nos que não tem. Temos uma grande preocupação sobre este ponto e também dos demais da pauta, como o do reajuste salarial. Em Aracaju, inclusive, há quatro anos os servidores não têm reajuste”, afirmou o líder sindical.
Além dos ofícios enviados, o sindicato continuará protocolando ofícios em outros municípios, fará visitas em algumas unidades de saúde pra sanar as dúvidas dos trabalhadores e também receber outras demandas que não foram inseridas no ofício.
Quem quiser receber mais informações, fazer alguma denúncia ou receber no seu local de trabalho uma visita da direção do sindicato basta fazer o pedido através do WhatsApp: (79) 99181-6894.