Por conta de atraso salarial em outros meses, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto e o gerente o sindicato, Janderson Alves, visitaram o Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, nesta quinta-feira, 17, para conferir entre os próprios trabalhadores a situação de pagamento da categoria.
Na ocasião, os trabalhadores responderam que não existe salário atrasado e que a primeira parcela do décimo terceiro foi paga no mês de aniversário do funcionário, mas a segunda parcela que deve ser paga por lei até o dia 20 de dezembro ainda não foi paga e não se tem notícia da programação de quitação.
“Queremos reforçar aos trabalhadores do hospital que o Sintasa está vigilante e que se até o dia 20 deste mês a segunda parcela do décimo terceiro não for creditada na conta dos empregados, nós iremos acionar o departamento jurídico para que venha tomar as devidas providências cabíveis”, disse Augusto Couto, que aproveitou para desejar a todos boas festas de fim de ano.
Ainda no local, os representantes do Sintasa distribuiu máscaras aos funcionários que estavam de plantão e também fizeram outras orientações trabalhistas.