Acordo Coletivo dos servidores da FHS avança em 37 cláusulas após mesa de negociação

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), juntamente com outros sindicatos da saúde, participou da mesa de negociação na área da Saúde do Acordo Coletivo do Trabalho 2019-2021 dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), nesta quarta-feira, 16, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em Aracaju. Na ocasião, das 46 cláusulas, 37 houve avanço, somente, as 9 relacionadas a demandas econômicas não se chegaram a um consenso com a gestão.  

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a próxima reunião ocorrerá no início de janeiro de 2021. “De todas as cláusulas debatidas do documento do Acordo Coletivo, não conseguimos avançar nas 9 relacionadas às questões econômicas, como auxílio-alimentação, reajuste salarial, auxílio-educação e auxílio-saúde. A gestão alegou que precisa de uma avaliação maior por conta da adequação financeira”, explica Couto. 

Agora, o Sintasa irá mobilizar a sua categoria em assembleia virtual para apresentar os pontos que foram concluídos e procurar caminhos para os entraves das cláusulas que ainda estão pendentes.