O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou uma confraternização esportiva com profissionais da saúde de diversas unidades, na manhã deste domingo, 13, na quadra do Camisa 10.
Para o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a luta sindical é constante, independente de pandemia, mas que sempre está preocupado e do lado do trabalhador. “Num momento tão difícil que estamos passando, o sindicato promoveu esta confraternização entre os amigos da saúde que gostam de futebol e que querem um pouco de lazer. Estamos fazendo esta confraternização, mas com o distanciamento necessário. E os colaboradores que estão presentes aqui representa boa parte dos trabalhadores de Sergipe. Parabéns a todos os servidores da Saúde”, declarou Augusto.
Além do presidente, o diretor do Sintasa, Adailton dos Santos, também esteve presente no local. “É com muita satisfação que estou aqui com saúde. Estou me cuidando. E hoje pude desfrutar da pelada com os amigos. Apesar do sol forte, consegui aguentar jogar aqui e depois só fiquei revezando com os outros amigos… estamos com as forças renovadas para continuar mais uma semana de trabalho. Vamos pra cima!”, disse Adaílton.
O técnico de enfermagem do HUSE, Valdemir dos Santos, destaca a importância de cuidar da saúde mental através do esporte para suportar todo o trabalho que a categoria vem tendo diante da pandemia. “Agradecemos ao Sintasa por esta confraternização. E não é a primeira vez. Isto mostra que é um sindicato presente e nós sabemos que não é fácil. Porque muitos criticam, mas não são colegas presentes na luta sindical. Não são filiados e só sabem cobrar. E a gente entende que não é fácil lidar nem com os gestores públicos e nem com gestores da Rede Privada. Mas o sindicato fica forte se os trabalhadores compreenderem o papel do sindicato e fazer a adesão”, destacou.