A direção e o departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) conversou com os empregados do Hospital Amparo de Maria (HRAM) em Estância, nesta quinta-feira, 29, pela plataforma Zoom, para explicar que recebeu recentemente um oficio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informando do bloqueio judicial no valor de R$ 81 mil, que será para pagamento dos débitos envolvendo os trabalhadores.
O setor jurídico informou ainda que este valor foi depositado numa conta judicial, que de acordo com a minuta de conciliação, o Sintasa teria três dias para fazer o pagamento depois que a quantia fosse transferida para a conta do sindicato.
O pagamento seria feito com base numa lista, elaborada pelo Sintasa que esteve no HRAM para que os trabalhadores preenchessem um formulário com seus dados bancários a fim de fazer futuramente o devido pagamento.
Na reunião, foi explicado ainda que os trabalhadores que, eventualmente, não fizeram parte desta lista de pagamento e que tem direito, serão contemplados futuramente pois outra parte da demanda ficou para ser definida num momento posterior. “Hoje, a ideia é tentar salvaguardar o salário da categoria”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.