Direção do Sintasa e do Hospital Cirurgia celebram assinatura do Acordo Coletivo 2021-2022

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, firmou a assinatura do Acordo Coletivo do Trabalho 2021-2022 dos empregados do Hospital Cirurgia, na manhã desta terça-feira, 20. Este foi o segundo acordo concluído com sucesso após a intervenção. Destaque para a constituição de um piso salarial para os auxiliares e técnicos de enfermagem e para quem recebe acima de um salário mínimo.

De acordo com o líder sindical, este acordo já contempla reajuste salarial tanto em janeiro de 2021 como em janeiro de 2022. “É de suma importância este acordo coletivo porque antes era um hospital que estava nas primeiras páginas de jornais com notícias negativas, mas agora a cada dia que se passa está melhorando cada vez mais”, declara Augusto Couto, informando que o acordo vale entre 1 de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2022.

O presidente destaca ainda que o diálogo aberto e franco que o sindicato tem tido com a gestão atual do hospital dentro da realidade de cada um. “Antes, os trabalhadores não tinham data certa de recebimento e todo mês era um drama, mas hoje tem recebido dentro de até o quinto dia útil do mês subsequente trabalhado, além de sempre os gestores estarem cumprindo os acordos fechados”, conclui Couto.