Empregados do HRAM aceitam proposta da gestão em receber salários atrasados em 10 parcelas

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]

Os empregados do Hospital Amparo de Maria (HRAM), de Estância, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), decidiram por aceitar a proposta da gestão do hospital em receber o pagamento de salários atrasados de 2019 e do décimo terceiro salário de 2018, em dez parcelas. A deliberação ocorreu nesta segunda-feira, 10, durante Assembleia Geral Extraordinária, através da plataforma virtual Zoom.

A condição da decisão na assembleia, que contou durante um período com a presença do interventor do HRAM, Paulo Roberto Daltro, é que os pagamentos sejam feitos diretamente na conta dos empregados ativos do hospital e os que já foram demitidos o pagamento seria feito na conta do sindicato que faria o repasse seguindo o direcionamento da Justiça.

O departamento jurídico do Sintasa informa que ainda existe um saldo que será discutido em momento posterior, provavelmente, adotando uma metodologia parecida. Agora, haverá outra audiência nesta quinta-feira, 13, quando será apresentada oficialmente a juíza do processo a decisão desta assembleia.

“O Sintasa irá acatar a deliberação da categoria. Vamos trabalhar para que a juíza possa homologar este acordo já que tanto a parte do trabalhar como do interventor entrou em consenso e aceitou a proposta. A expectativa é que a partir de setembro já comece ser paga as parcelas correspondentes”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa.

[/or_column_text][/or_column][/or_row]