[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os empregados da Rede Privada, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), decidiram concordar com a contraproposta da prorrogação da atual Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) para 31 de dezembro de 2020 feita pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Estado de Sergipe (Sindhose), desde que sejam garantidas duas condições para a categoria. A deliberação ocorreu, nessa terça-feira, 4, durante a assembleia geral extraordinária, através de videoconferência.
A primeira condição é que além da prorrogação da CCT, haja mudança da data-base de 1º de junho para 1º de janeiro, mas que se leve em consideração o reajuste a média dos últimos 12 meses do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) como referência. A segunda condição é que seja considerada também na data-base o salário-mínimo de janeiro de 2021.
O Sintasa está tentando negociar com a classe patronal desde janeiro deste ano, mas só vem obtendo êxito depois da mediação com a Superintendência Regional do Trabalho (SRT). A próxima audiência na Justiça será nesta sexta-feira, 7 de agosto.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]