Sintasa firma alianças com pré-candidatos em prol dos interesses da categoria

Visando o pleito eleitoral deste ano, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) está se reunindo com pré-candidatos que se identificam com mesma luta da saúde e já firmou alianças em Aracaju com Lázaro Augusto, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada, e em Nossa Senhora do Socorro com o pré-candidato, Lalo.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, durante anos, o Sintasa vem lutando por reajustes e melhorias nas condições de trabalho para a sua categoria, mas apesar dos avanços ainda existem coisas grandes a conquistar que exigem da instituição uma atitude mais proativa.

“A reforma trabalhista representou indiscutivelmente um duro golpe em nossas expectativas. Suas diretrizes enfraqueceram o movimento sindical que precisa se unir para lutar por ideias comuns que contemplem todas as categorias”, explica Augusto.

Diante deste cenário, para o líder sindical, uma forma legítima de fortalecer a luta da categoria é o sindicato escolher para o pleito eleitoral do dia 15 de novembro deste ano, representantes que reconheçam a importância das entidades sindicais.

O Sintasa, como entidade de base Estadual, já acertou apoio com em Aracaju com Lázaro Augusto, que vem também do movimento sindical e que durante o seu mandato conquistou direitos importantes para a classe que representa, como piso para as mais diversas profissões, reajustes significativos, cesta básica e participação nos lucros.

Em relação à frentes de trabalho voltadas para o interior que expanda aos municípios o modelo pactuado na capital, o Sintasa já alinhou em Nossa Senhora do Socorro, com o pré-candidato Lalo, que na reunião com a diretoria do Sintasa já se comprometeu a levantar as bandeiras do sindicato e a lutar por melhores condições de trabalho.