[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os empregados da Hapvida representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) aprovaram a proposta da Hapvida em relação à cobrança retroativa do tíquete-alimentação que estava sendo pago abaixo do valor acordado na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT). Com isto, eles receberão o montante do retroativo de 2016 para cá em até cinco parcelas a partir da homologação. A deliberação ocorreu, nesta sexta-feira, 26, durante assembleia através de videoconferência entre trabalhadores, departamento jurídico e diretores do sindicato.
Antes desta negociação, o Sintasa já havia ajuizado uma ação contra a Hapvida para cobrar o benefício. O Hospital fez uma proposta. A audiência foi suspensa. E o sindicato levou a proposta para conhecimento da categoria. Na primeira assembleia houve alguns questionamentos e divergências, que levaram a ser objeto de petição na qual a assessoria jurídica do Sintasa procurou informar estes questionamentos e dúvidas a Justiça.
Por sua vez, o juiz que atua no feito intimou a Hapvida para esclarecer. Após estes esclarecimentos pertinentes, o Hospital aumentou a proposta para a categoria.
Na última segunda-feira, 22, o Sintasa realizou uma videoconferência com os trabalhadores da Hapvida. Na ocasião, o sindicato deu um prazo para que caso algum trabalhador não concorde com a base de cálculo do montante total do retroativo que apresente um documento comprovando a possível inconsistência.
Então, nesta sexta-feira, 26, foi realizada outra assembleia online com os empregados. Não houve apresentação de inconsistência nos cálculos e, por tabela, deliberaram pela aprovação da proposta encaminhada pela Hapvida em realizar o pagamento em até cinco parcelas.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]