[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) já havia informado mostrando o despacho do procurador-geral do Estado, na última sexta-feira, 31, a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) confirmou que os servidores da Secretaria da Estado da Saúde (SES) voltaram a receber a Vantagem Pessoal Integrada (VPI) a partir da folha de pagamento de abril. O retroativo será pago em três vezes a partir também da folha de abril, depois em maio e junho.
A informação foi transmitida durante reunião, nesta terça-feira, 31, pelo secretário da SEAD, George Trindade, com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, e dos diretores do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe, Fernando Cabral e Amilton Moreira, que também receberam a notícia que os servidores do respectivo sindicato também voltaram a receber a VPI.
Participaram ainda da reunião, a superintendente Executiva da SES, Lucivanda Rodrigues, e a superintendente-geral de Recursos Humanos, Zélia Mendonça.
Entenda mais
Após o Sintasa ganhar a ação judicial, de número 201510301023, para que houvesse o reenquadramento, do nível básico para nível médio, dos auxiliares de enfermagem, telefonista, agente administrativo e assistente administrativo, previstos na Lei nº 7.821 de 2014, o Governo do Estado acatou a decisão judicial de mudança de nível destes profissionais e, por tabela, com reenquadramento salarial, mas por outro lado, cortou no contracheque o valor da Vantagem Pessoal Integrada (VPI). Diante disto, o Sintasa buscou os meios legais para que este equívoco fosse retificado.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]