Sintasa visita mais uma vez a UPA de Simão Dias

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) visitou, nesta terça-feira, 03, mais um vez a Unidade de Pronto Atendimento Pedro Valadares em Simão Dias para conferir se os funcionários receberam o salário em dia e para saber as condições atuais de trabalho, visto que no mês passado precisou da visita do Sintasa, no dia 18 de fevereiro, e intervenção da secretaria para o pagamento fosse realizado, no dia 19.

Desta vez, a direção do sindicato aproveitou para divulgar a proposta da campanha salarial 2020 e foi informado que o Sintasa já encaminhou a minuta do Acordo Coletivo do Trabalho para ser discutido com a interventora, mas que até o momento não houve nenhuma resposta da interventora. A informação obtida que o motivo foi por questão de cuidados com a saúde da gestora.

“Nesta visita, também tiramos muitas dúvidas dos funcionários e ficamos sabendo que por conta da foto da matéria da visita anterior do Sintasa na qual apareceu alguns empregados da unidade, foi relatado que parte deles se sentiram ameaçados por conversas nos corredores de que denúncias sobre o atraso salarial havia partido destas pessoas. Mas, quero deixar claro, que o sindicato é a voz dos trabalhadores e não aceitamos nenhum tipo de intimidação sobre a nossa categoria. Nós repudiamos esta atitude”, disse Janderson Alves, gerente do Sintasa, acrescentando que ainda este mês ocorrerão visitas em outras unidades do Estado.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]