Trabalhadores do São João de Deus miram greve por possibilidade de atraso salarial

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) visitou nesta quarta-feira, 9, os trabalhadores do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, e ouviram da categoria o lamento de temerem não receber o salário de setembro até sexta-feira, 11, conforme acordo na Justiça. Se não bastassem os atrasos salariais, eles estão sem o abastecimento de alimentação e insumos essenciais, como copos descartáveis.

Como ficou acordado em assembleias anteriores, os funcionários miram entrar em greve por tempo indeterminado, caso o valor do salário não seja depositado na conta até a data limite, sexta-feira, 11.

“Como o funcionário vai produzir sem alimentação e sem insumos básicos como copo descartável para tomar uma água? O Sintasa reafirma que se até sexta-feira, se os salários não forem creditados na conta dos trabalhadores, a partir do sábado, 12, haverá greve por tempo indeterminado”, explica o presidente do Sintasa, Augusto Couto, que esteve presente na visita junto com o gerente administrativo Janderson Alves.

Pelo lado da gestão, a diretora do hospital, Karine Pinheiro, garantiu que a documentação referente ao contrato da folha salarial dos trabalhadores já foi repassada para a prefeitura do município. De acordo com os funcionários do hospital, membros da direção estão pedindo para que não façam greve, se não houver pagamento até sexta-feira.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]