Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Marcos Antônio e Maria Auxiliadora, e os servidores da saúde do município de Itabaiana, reuniram-se para apresentar a demanda de reivindicações das categorias para a prefeita Carminha Mendonça. A conversa aconteceu, nessa segunda-feira, 28, no gabinete da gestora.
.
Os trabalhadores, que são ligados ao Programa de Saúde da Família (PSF) dos povoados de Itabaiana, relataram que as principais insatisfações são em relação ao reajuste salarial, melhores condições de trabalho e a manutenção adequada dos veículos utilizados no transporte da Estratégia da Saúde da Família (ESF).
.
A prefeita explicou que é possível a reposição do salário, mas não especificou qual seria o valor, pois, segundo ela, não há um piso nem um teto da categoria. “É preciso rever a situação salarial, eu nem diria reajuste porque se eu der reajuste a uma categoria, a gente vai ter que dar a todas as categorias. O que a gente vai fazer é um estudo junto com o setor de administração pra tentar fazer uma reposição”, explicou Carminha Mendonça.
.
A diretora do Sintasa, Maria Auxiliadora, explica que os demais pontos como condições de trabalho serão revistos pela prefeita. “Entramos em acordo entre servidores e a prefeita para que sejam analisados todos os pontos reivindicados hoje. Sobre o prazo, nós temos que ter uma resposta até o começo de março para que possamos tranquilizar a categoria”, disse a diretora.
.