[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os funcionários do Hospital Cirurgia aceitaram a proposta da gestão em fazer o pagamento em 10 parcelas do cumprimento da Ação Judicial correspondente ao complemento retroativo do salário de 2016 a 2018. O pagamento será iniciado a partir de fevereiro de 2020 e vai até novembro do mesmo ano. A decisão foi deliberada na assembleia da categoria juntamente com a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), nessa terça-feira, 17.
A proposta da gestão veio depois que o Sintasa já tinha acionado a Justiça e foi sentenciada a favor dos trabalhadores. Diante deste cenário, a interventora judicial do hospital propôs um acordo para realizar o pagamento, que foi aceito por unanimidade pelos trabalhadores.
“O Sintasa entrou no ano de 2018 com uma ação de cumprimento para compelir o Hospital Cirurgia a pagar o piso da categoria, assim foi julgada procedente. Foi feita uma assembleia com os trabalhadores da categoria que aceitaram a proposta da interventora, e na próxima quinta-feira, 19, será realizada uma audiência de conciliação aonde os termos do acordo serão definidos perante o juiz da 9° vara do trabalho de Aracaju”, explica o advogado do Sintasa, Adalício Morbeck.
[/or_column_text][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3835″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3836″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]