Empregados do Hospital São João de Deus temem falta de alimentação e insumos

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Os trabalhadores do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, estão temerosos pela possibilidade levantada pela gestão do hospital deles ficarem sem alimentação por conta do repasse não integral feita do município. A quantia repassada, segundo a direção, só cobre praticamente a folha salarial, prejudicando o reabastecimento dos insumos e também par dar conta à alimentação dos funcionários que comem no hospital por trabalharem no regime de 12 horas direto.

De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a gestão do hospital teme que só consiga alimentar os funcionários até sábado. “Espero que o município faça o repasse integral para que os empregados e nem os usuários sejam prejudicados, visto que com a falta de insumos alguns serviços ficaram parados”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa, que visitou a categoria nessa quinta-feira, 12, juntamente com o gerente do sindicato, Janderson Alves.

O motivo da visita do Sintasa teria sido primeiro para se reunir com a gestão do hospital por conta da falta de pagamento do salário até o dia 11, o que ocasionaria a paralisação dos trabalhadores, conforme deliberação de assembleia anteriores, contudo, como a diretora do hospital havia garantido que o pagamento sairia ainda na quinta-feira conforme foi feito, os trabalhadores suspenderam a paralisação.

Segundo a gestão da unidade, o município nos últimos meses só vem repassando R$ 250 mil dos R$ 475 mil do contrato com a associação do hospital. Este valor, segundo a diretora do São João de Deus, só daria para suprir os insumos e alimentação até sábado.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]