[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), os empregados do Hospital Amparo de Maria, em Estância, iniciaram o segundo dia de greve, nesta terça-feira, 3. Eles reivindicam o pagamento do salário de julho, além do salário de agosto cujo prazo legal de pagamento vence nesta sexta-feira. Na última sexta, os trabalhadores já haviam feito uma paralisação de 24 horas e deliberaram que se não recebessem seus salários iriam deflagrar automaticamente greve na segunda-feira.
“Está mantido os 30% de funcionários dentro do hospital. O plantão só está fechado por falta de médico e de anestesia para realizar cirurgias, mas ainda sim estamos com os 30%. A greve está mantida até eles receberem o salário de julho. É bom lembrar que alguns trabalhadores não receberam nem a parte restante do salário de maio”, disse o diretor do Sintasa, Adailton dos Santos, que esteve na segunda-feira com a categoria, juntamente com o outro diretor, Marcos Antônio.
De acordo com informações da Secretaria Estado da Saúde, neste mês de agosto foram repassados R$ 675 mil à gestão do hospital e que esta semana ainda serão depositados mais R$ 400 mil. Contudo, na conta dos trabalhadores, nenhum valor foi adicionado pela gestão referente à pendências, que além do salário tem o terço de férias para os trabalhadores que tiraram em junho.
[/or_column_text][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3818″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3816″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3817″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]