[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, visitou o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno, nessa quinta-feira, (29), a fim de sanar várias dúvidas dos servidores como sobre Plano de Emprego e Remuneração (PER) e Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), além de ouvir algumas reivindicações dos trabalhadores em relação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
Outro problema pertinente é a falta da quantidade de trabalhadores para o grande número de demanda. No mês passado, com base nos dados da secretaria do hospital regional, a unidade realizou o atendimento de mais de 13 mil usuários. “A gestão precisa urgentemente de uma nova mão de obra nos setores como auxiliares, técnicos de enfermagem e até do setor administrativo”, afirma Augusto Couto.
Para o líder sindical, a quantidade insuficiente de trabalhador sobrecarrega o pessoal. “O Sintasa solicita que a gestão reveja essa situação, faça concurso público ou até mesmo um paliativo, o que não pode são os trabalhadores ficarem administrando superlotação sem demanda suficiente de funcionários”, diz Couto.
Para a próxima semana o Sintasa se compromete a levar o departamento jurídico do sindicato até os trabalhadores para tirar dúvidas e colher informações sobre a Fundação Hospitalar de Saúde.
[/or_column_text][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3808″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3810″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3811″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3809″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]