O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) lançou nesta quarta-feira, 28, o Projeto Saúde Legal que tem como objetivo atender as dúvidas dos servidores e denúncias dos seus filiados. Na prática, haverá visitas nas unidades hospitalares para tirar dúvidas básicas do servidor de saúde, sobre hora extra, adicional noturno, insalubridade e se a gestão da unidade está cumprindo a Convenção Coletiva.
Um enfoque significativo também está sendo dado em relação a orientações em relação à previdência por conta desta reforma que poderá entrar em vigor no país. O sindicato tem orientado ainda sobre a possibilidade da aposentadoria especial dos trabalhadores que trabalham exclusivamente na área da saúde, por exemplo.
A primeira visita do projeto ocorreu, nessa quarta-feira, 28, no Hospital São João de Deus, em Laranjeiras. A recepção dos trabalhadores foi bastante acolhedora e o sindicato já estuda a possibilidade de tomar algumas providências para solucionar algumas demandas.
De acordo com o setor jurídico do Sintasa, o filiado que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o sindicato, através do número (79) 3211-7945, para fazer sua denúncia ou agendar uma visita à sede do Sintasa, localizada na Rua Lagarto, 755, no centro de Aracaju.
Alem de representantes do setor jurídico do sindicato, esteve presente na visita o Augusto Couto e Janderson Alves, presidente e gerente do Sintasa, respectivamente.