O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, solicitou ao deputado eleito Fabio Henrique (PDT) lutar na Câmara Federal pela redução para 30 horas de trabalho semanais para a enfermagem. O pedido ocorreu na reunião com a comissão de trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e o deputado, nesta terça-feira, 15, na sede do Sintasa.
“Já conseguimos a implantação da carga horária de 30 horas semanais em algumas instituições em Sergipe, mas é um acordo e não uma lei. Este benefício, que é uma luta antiga da categoria, poderia ser ampliada para todo país de forma vertical”, explicou Augusto Couto, agradecendo a visita do deputado.
Na Câmara Federal, já existe a PL 2295/2000 que institui o piso para cada uma das categorias e a carga horária. “Já entrarei em contato com as lideranças para saber qual a situação dessa PL, por onde andou e em que está esbarrada. Me coloco à disposição do sindicato, bem como em defesa dos trabalhadores. Tenham a certeza que vocês terão espaço em meu gabinete e estarei junto com vocês”, declarou Fábio Henrique.
*Com informações da assessoria do deputado.
** Fotos: Assessoria / Fábio Henrique