[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) mais uma vez acompanhou, nessa segunda-feira, 29, no município de Itabaiana, o perito designado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe que está inspecionando as bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), juntamente com o presidente do Sindiconam/SE, Robério Batista. Essa iniciativa do Sintasa tem a missão de denunciar as condições precárias nas acomodações das bases do Samu e do quantitativo insuficiente de ambulâncias no estado de Sergipe.
A base descentralizada da Samu de Itabaiana chamou atenção da direção do sindicato pelas boas condições, tanto da limpeza da ambulância com na estrutura da base. Segundo o Sintasa, o município tem a melhor base da Samu do estado em relação as outras que foram visitadas. É bem verdade, que a boa estrutura se deve significativamente à do Samu com o proprietário do local, que faz trocas regulares das lâmpadas da unidade e coopera na pintura do imóvel locado ao Samu.
Em relação à mobília, percebeu-se que também é a mais completa e confortável das bases visitadas. Conta com eletrodomésticos básicos de uma casa comum e móveis que ajudam no descanso dos servidores. A maior parte dessa mobília foi organizada pelos servidores, apenas a geladeira o bebedouro e os ares-condicionados já faziam parte do local. Um ponto negativo da base é a falta de agente de segurança.
O presidente do Sintasa, Augusto Couto, acompanhou a ação da perícia e afirmou ter sido uma visita bem proveitosa. “Vimos que temos um exemplo para outras bases de Sergipe. Espero que a questão da segurança seja adicionada à base o mais rápido possível”, afirmou o líder sindical, agradecendo a parceria com o Sindiconam que esteve sempre presente nas perícias ao lado do Sintasa.
Ao todo, foram cinco perícias. A primeira na base metropolitana e a da Barra dos Coqueiros, no dia 4 de julho. Depois, ocorreram em Propriá, Rosário do Catete e Laranjeiras (dia 11). Em seguida, em Canindé do São Francisco, dia 17. Em Tobias Barreto, Lagarto e Salgado (dia 18). Além desta em Itabaiana.
[/or_column_text][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3692″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3691″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3690″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3688″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3689″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3687″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3700″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3699″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3698″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3697″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3696″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]