[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
[/or_column_text][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3662″ image_align=”left”][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
O Sindicato do Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) acompanhou, nessa quinta-feira, 18, o perito designado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT) para inspecionar a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nos municípios de Lagarto, Salgado e Tobias Barreto. Essa iniciativa do Sintasa tem a missão de denunciar as condições precárias nas acomodações das bases do Samu e do quantitativo insuficiente de ambulâncias no estado de Sergipe. A última perícia será dia 29 de julho na base de Itabaiana.
O caso mais grave parece ser na base de Salgado em detrimento à péssima situação, o que não permite nenhuma condição de trabalho. A estrutura é muito precária, pequena e não passa por reformas há muitos anos.
Em Tobias Barreto, as condições de infraestrutura estão ruins, locais com mofo, telhado inacabado com áreas sem forro e paredes com rachaduras. A unidade contava apenas com um colchão cedido pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Os outros colchões foram os próprios servidores que juntaram dinheiro e compraram o que faltava. No entanto, as ambulâncias estão em boas condições de funcionamento.
Por sua vez, em Lagarto, existem várias infiltrações na base do Samu, há locais com mofo, paredes com rachaduras e tubulações de ar-condicionado sem proteção. O almoxarifado está sem porta, dando livre acesso a qualquer pessoa, transgredindo as normas de segurança, segundo a direção do Sintasa. Para piorar, a ambulância está danificada com faróis queimados.
“Da para perceber que quando se comprometiam em reformar as bases, eles apenas faziam um paliativo e hoje nós vemos o real estado das unidades”, afirma o gerente do Sintasa, Janderson Alves, acompanhado pelo presidente do Sindconam, Robério Batista.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3670″ image_align=”left”][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”2/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3661″ image_align=”left”][/or_column][or_column width=”2/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3663″ image_align=”left”][/or_column][or_column width=”2/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3665″ image_align=”left”][/or_column][or_column width=”2/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3666″ image_align=”left”][/or_column][or_column width=”2/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3667″ image_align=”left”][/or_column][or_column width=”2/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3669″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]