[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
O Sindicato do Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) acompanhou o perito designado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe para inspecionar a base metropolitana e da Barra dos Coqueiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sergipe, na manhã desta quinta-feira, 4. Esta iniciativa faz parte do desdobramento da ação judicial impetrada pelo Sintasa denunciando as condições precárias nas acomodações das bases do Samu e do quantitativo insuficiente de ambulâncias.
No ano passado, a Justiça determinou perícias em 10 bases, das quais cinco indicadas pelo Sintasa e cinco pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Sobre o quantitativo de ambulância, de acordo com o Sintasa, o ideal seria 59 ambulâncias em todo estado, mas somente nove estavam funcionando quando a Justiça foi acionada no ano passado numa Ação Civil Pública contra a FHS.
As bases Metropolitana (Aracaju) e da Barra dos Coqueiros foram as primeiras a receberem a perícia, mas já existe um calendário para as perícias restantes. Na ocasião, o gerente do Sintasa, Janderson Alves, e o presidente do Sindconam, Robério Batista, acompanharam a visita do perito juntamente com os técnicos da FHS e do Samu.
“Estamos satisfeitos com a medida da Justiça que determinou as perícias porque temos certeza que constatarão as condições precárias nas acomodações das bases que temos percebido no cotidiano. Esperamos que todos os profissionais do Samu tenham boas condições para desempenhar suas funções, visto que os usuários serão beneficiados”, afirma Janderson Alves.
Calendário
As próximas perícias serão no dia 11 de julho nas bases de Propriá, Rosário do Catete e Laranjeiras. No dia 17, em Canindé do São Francisco. No dia 18, em Tobias Barreto, Lagarto e Salgado. E, no dia 29 de julho, em Itabaiana.
[/or_column_text][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3606″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3607″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3604″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3605″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3603″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3602″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3601″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3600″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]