Sintasa entrega reivindicações da categoria para PMA

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


O Sintasa entregou aos representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) algumas propostas para beneficiar os servidores da Saúde, na última segunda-feira, dia 6, durante uma mesa de negociação, realizada no Centro Administrativo Aloísio Campos. Entre alguns pontos entregues pelo sindicato, cujas reivindicações foram protocoladas no dia 18 de janeiro, destacam-se o reajuste de 100% no salário base e nas gratificações; pagamento integral do IPES pela gestão; realização de Concurso para cargos administrativos e pagamento de insalubridade para os agentes comunitários da Saúde (ACS).

Diante da análise da pauta, os representantes da prefeitura pediram para o sindicato esperar até o dia 21 de fevereiro para dar uma posição sobre as propostas. “O Sintasa vai esperar a data para que tenhamos uma resposta positiva da Prefeitura Municipal’’, declarou Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Participaram da reunião o Presidente do Sintasa, Augusto Couto; A diretora, Maria Auxiliadora e Maria das Graças; a secretária municipal de Administração, Lucivanda Nunes; o secretário de Governo, Bosco Rolemberg; e as representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Marieta Oliveira e Ana Marcia.

Propostas entregues pelo Sintasa

– Reajuste de 100% sobre o salário base e gratificações

– Pagamento de 100% do IPES pela gestão

– Tarde de estudo para ACS

– Folga prémio

– Contratação de mais auxiliar e técnico de enfermagem

– Concurso para cargos administrativos

– Insalubridade para os agentes comunitários da saúde (ACS)

– Cumprimento do piso salarial para os agentes comunitários da saúde (ACS) e agentes comunitários de endemias (ACE) aprovados pela comissão especial no último dia 04/10/2011

– Aumento do Auxilio Protetor Solar para R$ 50,00

– Extensão da gratificação de riscos para todas as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF)

– Aumento do Auxilio Alimentação para R$ 20,00


[/or_column_text][/or_column][/or_row]