Assinatura simbólica do termo de compromisso

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, fará uma assinatura simbólica do termo de compromisso sobre as relações de trabalho na Saúde do Estado de Sergipe, na próxima segunda-feira (12), no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em horário a ser confirmado.

O termo foi fruto da mesa de negociação do SUS Sergipe, gerando direitos e obrigação entre as partes envolvidas. Na reunião, haverá ainda a assinatura simbólica de outros sindicatos, como os dos médicos, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas, biomédicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares em laboratórios, psicólogos, farmacêuticos, trabalhadores do SAMU, e a Associação dos Médicos do HUSE.

Com as assinaturas recolhidas, a Secretaria do Estado da Saúde encaminhará o termo para a Delegacia Regional do Trabalho para que a mesma convide os sindicatos que possuam carta-sindical, como o Sintasa, para nova assinatura. Só depois desta segunda assinatura é que todas as cláusuras do termo de compromisso entrarão em vigor.

Apesar da aprovação deste novo termo, a direção do Sintasa esclarece que nem todas as cláusulas solicitadas foram atendidas pelo Governo, visto que, no dia 16 de maio, foram protocolados na Casa Civil, e nas fundações: Hospitalar de Saúde, Estadual da Saúde e Parreiras Hortas, três propostas de acordo coletivo: o dos empregados públicos da Saúde, dos funcionários públicos civis da Saúde e dos empregados públicos do SAMU 192/SE, com vínculos direto na SES. Cada proposta constava cerca de 60 cláusulas, enquanto que o do termo que será assinado conta com 18.


 

[/or_column_text][/or_column][/or_row]