Servidores da Casa de Saúde fazem reivindicações

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]



Os servidores da Casa de Saúde Santa Maria, no Bairro Siqueira Campos, irão fazer uma mobilização no dia 10 de outubro, segunda-feira, às 7 horas, do seu local de trabalho até a Secretaria Municipal de Saúde. A causa é reivindicação de alguns direitos trabalhistas, como o falta de pagamento do 13º salário de 2010, férias atrasadas e a regularização do pagamento mensal até o dia 5, e não 20, como tem ocorrido.

A decisão da caminhada ocorreu na reunião realizada entre os funcionários e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). “Se as pendências dos servidores não forem supridas iremos denunciar na Procuradoria do Trabalho e no Ministério do Trabalho”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

De acordo com a direção da Casa de Saúde o pagamento do 13º salário não foi pago porque não recebeu o repasse da gestão municipal. E não para por aí. Segundo a direção do Santa Maria, o Município também não paga desde janeiro o complemento da Autorização de lnternação Hospitalar (AIH).

O líder sindical, Augusto Couto, acende o sinal amarelo ainda pelo fato de que foi informado que, de acordo com a direção da Casa de Saúde Santa Maria, se a situação da administração pública não for regularizada poderá haver demissões. Atualmente, esta Unidade de Saúde conta com mais de 100 servidores.


 

[/or_column_text][/or_column][/or_row]