Sintasa entra em acordo com Casa de Saúde

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


Após conversar com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, recebeu a resposta de que a secretaria vem cumprindo com o pagamento do contrato de R$ 207 mil à Casa de Saúde Santa Maria, no bairro Siqueira Campos, e mais R$ 90 mil que serve de complemento.

“A prefeitura não tem nada a ver com a falta de pagamento do 13º salário dos servidores. A responsabilidade é da direção da Casa de Saúde”, esclarece Couto.

Por conta disso, depois de uma reunião realizada nesta sexta-feira (14) pela manhã, entre a direção do Sintasa, uma comissão de servidores da unidade de saúde e a direção do estabelecimento, ficou acertado que a Casa de Saúde irá pagar em seis parcelas o 13º salário de 2010 e 2011. A primeira fatia acontecerá na próxima semana, e depois a cada dia 15 do mês, terminando em março.

Negociação
“Nós tentamos que fossem apenas três parcelas, mas a direção da Casa de Saúde não aceitou, então, depois de muita negociação cedemos para seis parcelas”, disse Adaílton dos Santos, um dos diretores do Sintasa, acompanhado também da diretora Maria das Graças.

Na próxima quarta-feira, haverá outra reunião com todas as partes, mas agora na Superintendência Regional de Trabalho para que seja homologada a decisão desta sexta.


 

[/or_column_text][/or_column][/or_row]