Sindicato desconhece tentativa de fechamento de hospital

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


A notícia divulgada na imprensa do suposto fechamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado no município de Lagarto, distante 75 km da capital sergipana, deixou os servidores preocupados. De acordo com a representante do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Sergipe (Sintasa), Maria das Graças, na semana passada foi pactuado no Ministério Público do Trabalho (MPT) o pagamento dos salários dos servidores, que estavam atrasados há três meses.

A representante do Sintasa mostra-se surpresa com a notícia, e afirma que entrou em contato nesta terça-feira, 1º, com o diretor do hospital, Sérgio Reis, que disse desconhecer qualquer tentativa de fechamento do hospital. Graça conta que o diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição está em audiência no Tribunal de Contas, e que somente após a audiência poderá trazer mais esclarecimentos sobre a situação.

“Os trabalhadores estão aflitos somente no nível médio são 120 pessoas, agora conte com os familiares. São servidores com mais de 20 anos na casa e que para arrumar outro trabalho com 50 anos de idade fica muito difícil. A intenção do sindicato não é fechar campo de trabalho, mas de ampliar os serviços. O hospital ficou três meses com os salários atrasados, mas conseguimos pactuar com o Ministério Público”, fala Graça, que reconhece o entendimento entre município e a direção do hospital.

“Nós tivemos um entendimento muito bom entre o prefeito, o gestor do hospital e os trabalhadores que lutaram para que o hospital não fechasse as portas”.

A equipe do Portal Infonet tentou contato com o diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não tivemos êxito.

Fonte: Kátia Susanna/Portal Infonet


 

[/or_column_text][/or_column][/or_row]