[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
A partir do diálogo das categorias com a mesa de negociação, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde, os servidores celetistas da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) passaram a contar com o convênio Ipesaúde. Vinculado à Secretária de Administração, o Ipesaúde tem como objetivo oferecer assistência médico-odontológica aos servidores públicos estaduais e seus dependentes.
“O processo da negociação começou com a mesa de negociação com todos os sindicatos da área de saúde. O benefício já é válido desde o mês de novembro, dentro das normas internas do Ipesaúde”, ressaltou Vanderson Mélo, diretor administrativo-financeiro da FHS.
Para usufruir do benefício, o servidor deve se dirigir ao Ipesaúde levando uma cópia acompanhada do original dos seguintes documentos: contracheque atualizado do contribuinte; cédula de identidade; CPF; e comprovante de residência em nome do titular.
A partir daí, será descontado 4% em cima do valor bruto do salário do servidor. Após o primeiro desconto, o beneficiário pode se dirigir ao órgão para incluir filhos e esposo (a) também como segurados do Ipesaúde sem qualquer custo adicional. Para incluir pai e mãe, serão descontados mais 8% de cada dependente.
Para o início da utilização dos serviços médicos assistenciais, devem ser obedecidos os períodos de carências do plano. Os prazos começam a ser contados a partir do primeiro desconto no salário do beneficiário.
Fonte: SES
Por Paloma Abdallah, Ascom/FHS
Foto: Ascom/Ipes
[/or_column_text][/or_column][/or_row]