Sintasa reivindica transporte para locomoção dos servidores das unidades de Itabaiana

.

Os empregados que moram em Aracaju e tinham que se deslocar para Itabaiana utilizavam o transporte há mais de 10 anos, mas a gestão passada cancelou esse serviço, ocasionando um prejuízo de R$ 300 por mês para o trabalhador que já tem uma folha salarial desvalorizada. O Sintasa solicitou ao secretário o retorno ou alguma medida sobre o transporte público para esses servidores da área da saúde.

.

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se com o secretário de saúde do município de Itabaiana, Fabio de Mendonça, nessa sexta-feira, 14, para reivindicar o transporte para os trabalhadores irem trabalhar nas unidades básicas de saúde do município. Como o secretário assumiu o cargo recentemente, ficou agendada outra reunião no dia 16 de janeiro, às 8 horas.

.

Sobre a segurança dos servidores nas unidades, o secretário disse que iria tomar medidas com a guarda municipal para ter uma presença mais atuante nas unidades.

.

Outro ponto debatido na reunião foi uma possível criação de uma mesa negociação entre trabalhador, Sintasa, Secretaria de Saúde, Secretaria da Fazenda e da Secretaria de administração do município. A ideia é que todo mês possa existir um debate sobre as condições de trabalho, reajuste salarial, a contratação de mais profissionais na Saúde, sobretudo, na área da enfermagem.

.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *