NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre as declarações de Gilmar Carvalho

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) vem através desta nota esclarecer que o presidente do sindicato, José Augusto Couto, exerce o cargo sob total legalidade, mediante vitória nas últimas eleições, e que na época do pleito preencheu todos os requisitos para se candidatar de acordo com o estatuto do Sintasa.

Logo, a informação divulgada no programa de Rádio de Gilmar Carvalho nessa quarta-feira (30) não tem fundamento, visto que o radialista alegou que “Augusto do Sintasa” não poderia ser presidente do sindicato porque é vigilante.

Contudo, o estatuto do Sintasa reza no artigo 2, no item “Finalidade”, sobre a área de alcance dos servidores, e diz que pode ser filiado ao sindicato os servidores que trabalham ligado a Saúde, sem restringir a função. Logo, José Augusto Couto é servidor estatutário lotado no HUSE, desde 1986, na função de vigilante. Além disso, é filiado ao Sintasa desde os idos de 90. E todo filiado pode se candidatar ao pleito do Sintasa.

Adiantamos este esclarecimento para a imprensa, visto que o direito de resposta que eticamente o radialista Gilmar Carvalho irá conceder será dado nos próximos dias.

A Direção


 

[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3222″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]