[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
Em visita nesta quarta-feira (18), aos municípios de Própria e Neópolis, as diretoras do Sintasa, Maria Edite e Maria das Graças, detectaram algumas deficiências nas unidades de saúde das cidades. Foi constatado que existem várias enfermarias desativadas e escalas de trabalho comprometidas, além da falta de médicos e demais profissionais da área, no Hospital Regional São Vicente de Pádua, na cidade de Própria.
No Hospital Regional de Neópolis, por sua vez, foi constatado um atendimento precário e instalações com problemas, abandonadas, sem luminosidade e o mais grave: falta médicos pediatras, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, deixando muitas vezes a população desassistida.
Por outro lado, a diretora do Sintasa, Maria das Graças, elogia a estrutura e organização no atendimento da CEO e Farmácia Popular de Própria. ‘’ Eles estão dando condições de acolhimento e bom atendimento ao usuário. Não havendo denúncias da população e trabalhadores ’’.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]