[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
Cerca de 100 servidores da saúde de Capela reuniram-se nesta terça-feira (16) com a diretoria do Sintasa no interior e decidiram juntos fazer uma paralisação de 24 horas, no dia 22 de outubro, próxima segunda-feira, por conta do atraso no salário e de outros problemas que os trabalhadores têm sofrido.
Antes de tomar a decisão, os diretores do Sintasa conversaram com um representante da promotoria do município e relataram o caso. Além do atraso salarial, eles reivindicam um aumento no adicional de insalubridade de 10% para 20%, o retorno do transporte até o município para quem mora em Aracaju, visto que antes havia um ônibus da prefeitura que fazia esse trajeto para os servidores, mas que foi cortado depois do resultado das eleições; e a falta de medicamentos e equipamentos quebrados.
A diretoria do Sintasa realizou uma assembleia com os servidores porque os mesmos foram até a sede do sindicato nessa segunda-feira (15) e contaram tudo o que eles estão sofrendo. Logo, prontamente, a diretoria do Sintasa marcou a visita nesta terça-feira, e espera que com a paralisação a prefeitura municipal se sensibilize e atendas as reivindicações. Na ocasião, o Sintasa irá colocar um carro de som e uma faixa denunciando os problemas que os servidores sofrem.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]