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Depois de visita ao Hospital Cirurgia e São José, a diretoria do Sintasa recebeu uma série de reclamações por parte dos servidores em relação aos estabelecimentos de saúde. No primeiro, os principais problemas são a fila extensa no horário da batida de ponto, plantões acima da carga horária, retirada de folga prêmio, proibição de médicos em atender os funcionários no hospital e a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI). No segundo hospital, as denúncias foram sobre a suspensão e advertência aos funcionários sem justificativa, assédio moral, deslocamento de funcionários para a saúde mental, e falta de diálogo com os gestores.
Após apresentar os problemas aos representantes do Hospital Cirurgia, os diretores do Sintasa receberam algumas respostas. A gestão do hospital garantiu que será feita uma aquisição de novas máquinas para diminuir a espera do ponto e será destinada ainda uma pessoa do RH para abonar o tempo que ultrapassar o tempo regido pela CLT.
Sobre os plantões, a gestão falou que a distorção de diferencial de horas que existe na Carteira de Trabalho em relação ao COREN deverá ser resolvida na Convenção Coletiva. Em relação à retirada da folga prêmio, a posição do setor jurídico do hospital é que a CLT não tem nada que aprove e conceda a folga prêmio.
Outros pontos
De acordo com a instituição, a direção do hospital vem respeitando a portaria e o trabalhador tem o atendimento e a realização dos exames não sendo estendidos a parentes. Sobre a falta de EPI, os gestores garantiram que novos materiais estão sendo adquiridos.
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