[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
Depois de se reunir com os servidores de Capela, o Sintasa decidiu com a classe fazer uma paralisação a partir desta terça-feira, por tempo indeterminado, para que a prefeitura possa atender todas as reivindicações. Todos os dias os trabalhadores estarão fazendo uma manifestação na frente da prefeitura para tentar sensibilizar o prefeito Manoel Messias Sukita.
A categoria reclama por conta um aumento no adicional de insalubridade de 10% para 20%, o retorno do transporte até o município para quem mora em Aracaju, visto que antes havia um ônibus da prefeitura que fazia esse trajeto para os servidores, mas que foi cortado depois do resultado das eleições; busca equipamento de proteção individual; falta de segurança nas unidades de saúde, e a falta de medicamentos.
Outro ponto importante é que o município fez o recolhimento da consignação que os funcionários fizeram no Banco do Brasil e Banese, mas a prefeitura não fez o repasse aos bancos. A prática, segundo os servidores, está sendo repetida em relação ao recolhimento do FGTS, cujo repasse nem sempre está sendo feito todos os meses.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]