Sintasa aponta problemas nas Regionais de Itabaiana, Lagarto, Estância e N. Sra. do Socorro

A diretoria do Sintasa visitou as regionais de Itabaiana, Lagarto, Estância e Nossa Senhora do Socorro e ouviu algumas queixas dos funcionários dessas unidades de saúde que vem prejudicando o atendimento à população. No geral, percebeu-se que os trabalhadores estão insatisfeitos, faltam equipamentos e medicamentos, obras inacabadas ou acabadas, mas inutilizadas, descumprimento do acordo coletivo, equívocos de atos de gestão, perseguições aos trabalhadores e alimentação precária em boa parte dos lugares, sem contar o acúmulo de estresse dos funcionários o que, por tabela, trás o desestímulo ao trabalho pleno.

A entrega de atestado no prazo de 48 horas na sede da Fundação Hospitalar em Aracaju tem sido outro grave problema enfrentando pelos funcionários. Agravante financeiro e inadequado, visto que o trabalhador deve deslocar-se até a capital simplesmente para juntar ao protocolo o seu documento, desperdiçando tempo próprio ou mesmo aquele que deveria ser usado para outros fins.

Outra situação que foi deparada é o esvaziamento das salas de espera, mas no corredor com muita gente. A população fica nos corredores, em pequenos ambientes no afã de ver solucionados seus problemas e dores. Desta forma, causa nos visitantes externos a impressão de atendimento imediato, mas na verdade somente esconderam seus problemas, como se jogasse a sujeira para baixo do tapete.