[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José Soares Figueroa, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizaram assembleia geral com a direção do sindicato para construírem um documento com propostas para a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria e que serão encaminhadas depois para a análise da gestão municipal.
A assembleia, realizada nessa terça-feira, 21, foi mediada pelo diretor do Sintasa, Marcos Antônio, que pôde esclarecer muitas dúvidas dos servidores e debater pontos importantes como da mudança na proposta da distribuição do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) de 40% para a gestão e 60% para os trabalhadores. Após debate da categoria, a sugestão seria ficar 20% para gestão e 80% para os trabalhadores.
Outro ponto ventilado é a mudança no PCCV para que se tenha reajuste anual na data-base da categoria. “Existem categorias que há mais de 10 anos não recebem nenhum aumento, a não ser para compensar a inflação, mas aumento de salário não houve. Então, esta assembleia foi importante para que possamos pensar na nossa carreira”, disse o auxiliar de enfermagem, Geverton Pereira.
O diretor Marcos Antônio destacou a importância dos servidores da saúde reivindicarem seus direitos trabalhistas. “É um grande passo da categoria que está empenhada nessas propostas. Estamos mostrando a gestão que não são só eles que vão comandar o PCCV, mas também a categoria junto com o Sintasa”, disse o diretor.
[/or_column_text][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3011″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”3012″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]