Os auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Regional José Franco Sobrinho, em Nossa Senhora do Socorro, reivindicam reajuste salarial da gestão da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Esta foi a principal reclamação da categoria levada à diretora do Sintasa, Maria Edite, durante visita à unidade, nessa quarta-feira, 22. Diante deste apelo, a direção do sindicato já mira assembleia geral com estes profissionais da saúde.
Na ocasião, a diretora registrou falta de insumos e funcionamento precário dos ares-condicionados da ala da clínica médica. Contudo, a insatisfação maior é concernente ao salário. “Estamos com o salário defasado, o triênio desapareceu, mas esse salário mínimo é injusto para um profissional de enfermagem”, relatou uma auxiliar de enfermagem que não quis divulgar o nome.
A diretora do Sintasa, Maria Edite, disse que o sindicato irá retornar na próxima semana para buscar soluções para este cenário encontrado. “Muita coisa já foi melhorada desde as visitas do Sintasa na unidade, mas problemas recorrentes como do ar-condicionado se repetem. Há questão também da superlotação e falta de segurança em dias de pico na unidade”, explica a diretora.