Comissão de sindicatos aprova PER, plano voltado aos celetistas

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


(Crédito da foto: SES)

Depois de quase dois anos de negociação, foi aprovado nessa terça-feira (14) pela comissão de sindicatos da saúde a proposta do Governo para o Plano de Emprego e Remuneração (PER), durante a mesa de negociação permanente que aconteceu no auditório da Vigilância Sanitária Estadual. Com a aprovação, se espera que o PER, retroativo a setembro deste ano, seja aprovado pelo Conselho Curador das Fundações e depois homologado pelo Ministério do Trabalho.

O Plano prevê progressão na carreira por tempo de serviço, mérito e titulação. Segundo o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a expectativa agora é que o Governo do Estado cumpra o que ficou acordado, visto que o plano já era para ser implantado desde setembro. “Queríamos que já fosse implantado este mês, mas o governo disse que não podia. Agora, mais uma vez vamos dar um voto de confiança ao governo”, disse Augusto, mirando agora a conclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que é voltado aos funcionários estatutários, enquanto que aquele é para os celetistas.

Mobilização
Diante dos problemas que a Saúde vem sofrendo, a comissão de sindicatos da área irá fazer outra mobilização na próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, das 7 horas às 9 horas, na frente do HUSE. Além da implantação do PCCV, melhores condições de trabalho, falta de medicamentos e material de trabalho são algumas das reivindicações da categoria.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2992″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]