[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
Depois da reunião da diretoria do Sintasa com cerca de 30 servidores da Saúde de São Cristóvão, na Unidade de Saúde Maria José Soares Figueiroa, no Rosa Elze, nesta segunda-feira (28), ficou decidido que os trabalhadores entram em estado de greve e a qualquer momento poderão fazer uma paralisação. A ação é em detrimento aos salários atrasados, falta de condições de trabalho (sem água para beber e papel higiênico, entre outros), e começo da campanha salarial de 2013, visto que a data-base é janeiro.
Para pressionar a prefeitura do município, os servidores irão fazer uma mobilização nesta quinta-feira (31), às 8 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, e depois uma passeata até a casa da prefeita Rivanda Batalha, uma vez que a prefeitura está em reforma e a gestora está despachando na própria residência.
De acordo com a diretora do Sintasa, Maria das Graças, essa mobilização servirá para chamar atenção da nova prefeita. “Temos que começar já a trabalhar a campanha salarial deste ano. Não podemos perder tempo. Queremos sentar e conversar com a prefeita”, disse Graça.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]