[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
Depois de visitar a Clínica de Repouso São Marcelo, a diretoria do Sintasa chegou a um acordo com os gestores da clínica para amenizar a reclamação por parte dos trabalhadores, uma vez que eles querem o cumprimento de todas as cláusulas do Acordo Coletivo. Por outro lado, a direção da clínica esclarece que não vem recebendo todos os repasses do Município e nem do Estado, mas que tem cumprido fielmente o pagamento dos salários.
Com a conversa, ficou acertado que os gestores irão analisar com cuidado a proposta dos trabalhadores e acabaram acenando com a possibilidade de viabilizar em breve o pedido, uma vez que outros acordos foram fechados o que poderá entrar mais recursos na clínica. O Sintasa se comprometeu de fazer uma capacitação aos trabalhadores para explicar o novo funcionamento das clínicas de Saúde. Só para se ter uma ideia, houve uma queda no repasse dos órgãos públicos às clinicas, que agora fazem ajustes para atender e dar condições de trabalho e prestar um bom serviço aos pacientes.
Clínica Santa Maria
De acordo com a diretora do Sintasa, Maria da Graça, um ponto importante merece destaque na Clínica São Marcelo é o fato de está com os salários em dia, situação bem diferente da Clínica Santa Maria, que deixou pendentes os salários dos servidores. “Desde novembro do ano passado, a Clínica Santa Maria não vem pagando os trabalhadores, demitiu mais de 20 funcionários, uma situação muito mais calamitosa do que a situação da Clínica São Marcelo”, explica Graça.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]